Super Esportes: Fim de uma era: Paula Pequeno deixa o Brasília Vôlei

Em junho 27, 2017, em Brasília Vôlei na Mídia,

A principal referência do Brasília Vôlei desde a criação do time decidiu deixar a equipe. A ponteira Paula Pequeno fechou com o Bauru para temporada 2017/18 da Superliga feminina. A bicampeã olímpica estava na capital desde 2013.

Nascida em Brasília, Paula Pequeno fez história no interior paulista. Ela viveu no estado de 1997 a 2012, com uma pequena pausa para defender o russo Odintsovo entre 2009 e 2010. Jogando em Sorocaba, Barueri, Osasco e Araçatuba, ela ganhou três Superligas e um Sul-Americano, além de oito títulos estaduais.

Na temporada passada, a ponteira de 35 anos foi a quarta melhor pontuadora do Brasília, com 241 pontos. Em quatro temporadas na cidade onde nasceu, Paula Pequeno sempre alcançou as quartas de final. Em janeiro, ela recebeu homenagens no jogo contra o Rio do Sul, no Ginásio Nilson Nelson.

Na montagem do elenco para a próxima temporada, o Brasília tem sofrido com a saída de suas principais jogadoras. Macrís, a melhor levantadora da Superliga, assinou com o Minas. A ponteira Amanda, que fez 306 pontos no último ano, jogará pelo Praia Clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-->