Globo Esporte DF: Treinando desde agosto para a Superliga, Brasília encara Praia Clube em amistosos

Em setembro 27, 2017, em Brasília Vôlei na Mídia,

O Brasília Vôlei está treinando desde o dia 2 de agosto para a temporada 2017/18 da Superliga Feminina. Diferente dos últimos anos, o elenco desta temporada está recheado de novas jogadoras, são 13 novatas. E a primeira oportunidade de ver como o time está jogando será neste fim de semana. O Brasília irá até Uberlândia-MG fazer três amistosos contra o Praia Clube – carrasco das brasilienses na última temporada da Superliga, quando eliminaram o time do DF na primeira fase dos playoffs. Os jogos serão nesta sexta-feira, às 19h30, sábado, às 16h, e domingo, às 10h30 (todos no horário de Brasília). Nos amistosos, o Brasília irá reencontrar duas velhas conhecidas, a ponteira Amanda e a oposta Andréia Sforzin, que defenderam o time na última temporada e agora estão do lado do Praia Clube.

– São duas ótimas atletas que a gente conhece bastante, e agora temos que ver como elas estão inseridas no Praia Clube. Tenho a informação que a Fernanda Garay vai fazer a estreia contra a gente. O Praia fez alguns amistosos contra o Fluminense, no último fim de semana, mas não jogou com a força máxima. Já contra a gente, eles devem vim com força máxima – avaliou o técnico do Brasília Vôlei, Sérgio Negrão.

  Na temporada passada, o Brasília Vôlei foi eliminado pelo Praia Clube nos playoffs da Superliga (Foto: Lucas Papel)

Na temporada passada, o Brasília Vôlei foi eliminado pelo Praia Clube nos playoffs da Superliga (Foto: Lucas Papel)

Estes serão os primeiros jogos do Brasília Vôlei na temporada. Segundo Sérgio Negrão, os resultados das partidas não irão importar, mas sim o ritmo e as experiências que ele irá fazer com as jogadoras durante os amistosos.

– A gente vai jogar contra uma seleção, um dos candidatos ao título da Superliga, então nós temos uma missão muita grande. Estamos bastante ansiosos para essa estreia e para jogar. Não vou me importar com os resultados, vou fazer algumas experiências, vou testar várias formações, fazer experiências com jogadoras, para que a gente ache o time e a posição ideal com relação a tudo – explicou Sérgio.

Ainda segundo o técnico, o time negocia mais amistosos antes da estreia na Superliga, no dia 17 de outubro, fora de casa, contra o Fluminense-RJ. E o próximo adversário pode ser a seleção do Peru.

– Estou articulando um amistoso contra a seleção do Peru, no começo de outubro, mas só vou ter a resposta no dia 26 de setembro. O técnico do Osasco, Luziomar de Moura, tá na seleção do Peru e estou tentando ver com ele esse amistoso, que seria lá no Peru – disse Sérgio Negrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-->