Brasília Vôlei visita Centro Educacional 1 no Guará II

Em agosto 26, 2014, em Banner,Brasília Vôlei Cidadania,Oficiais,

O Brasília Vôlei esteve na tarde de terça-feira (26) no Centro Educacional 1, no Guará II, para um bate-papo com os alunos da escola. A equipe ficou cerca de uma hora no local para divertir e ensinar conceitos de educação e cidadania aos presentes.

A meio de rede alemã Bárbara Wezorke foi uma das destaques da apresentação. Primeiro, ela foi chamada pelo técnico para dar um depoimento sobre o que acha do vôlei brasileiro. “O Brasil é uma grande referência do vôlei no mundo. Há alguns dias, as atletas brasileiras venceram o seu décimo Grand Prix e isso mostra como o vôlei daqui é forte”, afirmou.

O técnico Sérgio Negrão promoveu tinham como prêmio bolas autografadas pelas atletas. Três garotos e três garotas foram convidadas em ir à frente. Para os meninos, a prova era dançar justamente com a Bárbara. Já as meninas dançaram com o preparador físico Lucas Tessutti. Ao final, o melhor de cada grupo recebeu uma bola autografada cada.

Para o diretor da escola, Eustáquio Pessoa, a visita foi muito proveitosa. “Há dias começamos a divulgar a visita do Brasília Vôlei e começamos a falar sobre a importância de ser campeão na vida para ser campeão no esporte. Lembramos que é fundamental ficar longe dos perigos que o dia-a-dia oferece como drogas, por exemplo”, explicou.

A ponteira Paula Pequeno é do Guará e mora a poucas quadras da escola. Mesmo assim, era a primeira vez que a visitava. “Eu não conhecia essa escola, e gostei muito desse encontro. Eles foram muito receptivos”, contou.

Para ela, que quase não conseguiu sair do Centro de Ensino pela grande quantidade de pedidos de fotos e autógrafos, o calor humano recebido pelas crianças são formas de incentivo para continuarem trabalhando forte. “São importantes as visitas, porque podemos divulgar essa causa de incentivar essas crianças, de mostrar nossas histórias de vida”, concluiu.

O Brasília Vôlei é patrocinado por Terracap, BRB, IESB e Bancorbrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-->