Analista de desempenho do BRB/Brasília Vôlei faz parte da comissão técnica campeã do sul-americana Sub-20

Em outubro 31, 2018, em Oficiais,

Integrante da comissão técnica na seleção brasileira sub-20, o analista de desempenho, Aguinaldo dos Santos participou da conquista do campeonato, no domingo, dia 21 de outubro, no Peru.

O Brasil manteve a hegemonia na América do Sul na categoria sub-20 feminino de voleibol. A seleção brasileira venceu a decisão do campeonato Sul-Americano contra a Argentina por 3 sets a 2 (25/23, 25/21, 25/27, 19/25 e 15/12), no coliseu Manuel Bonilla, em Lima, no Peru.

A conquista garantiu vaga no Mundial sub-20 em 2019, no México.

Analista

Nascido no interior de São Paulo, Birigui, Aguinaldo desde 1995 vem atuando profissionalmente na área. Sendo analista de desempenho, em 2015 aconteceu sua primeira convocação através do técnico Paulo Coco, para disputar o Grand Prix, ainda no mesmo ano, trabalhou também com a seleção sub-23, onde foi campeão mundial e na seleção sub-20, onde foi vice campeão mundial.

Em 2016, conquistou com a seleção sub-23, o campeonato sul-americano.

O trabalho do analista de desempenho garante o pré-jogo, durante e o pós-jogo. ” No pré, focamos na analise da equipe adversário, o durante, focamos em o que podemos fazer para neutralizar,  e o pós, serve para ver como a equipe se comportou”, conta.

“A analise permite uma visão detalhada de cada atleta como da equipe toda, percentual de quem tá bem e quem não está. Isso em determinado momento do jogo pode fazer total diferença”, revela Aguinaldo.

Essa será 4ª temporada do analista junto ao BRB – Brasília Vôlei.

Aguinaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-->